'Ainda em choque e tentando entender tudo o que aconteceu', diz professora esfaqueada no RS
02/04/2025
(Foto: Reprodução) Mulher, que prefere não ser identificada, falou por mensagem com a reportagem da RBS TV nesta quarta-feira (2). Dois adolescentes foram apreendidos. Menina de 13 anos foi liberada. Professora esfaqueada por alunos na Serra se recupera em casa
A professora esfaqueada em uma escola municipal de Caxias do Sul, na Serra do RS, afirma que já está em casa e "bem, na medida do possível". A mulher, que prefere não ser identificada, falou por mensagens de texto com a reportagem da RBS TV nesta quarta-feira (2).
"Ainda em choque e tentando entender tudo que aconteceu."
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O caso aconteceu nesta terça-feira (1º), na escola municipal João de Zorzi. A professora teve ferimentos na cabeça, nas costas e no pescoço. Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos pela polícia por suspeita de envolvimento no caso e serão encaminhados para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Uma menina de 13 anos também foi apreendida. Ela foi ouvida pela polícia e liberada.
"O Judiciário acolheu a nossa representação pela internação provisória desses dois adolescentes. Eles serão recolhidos à Fase de Caxias do Sul e ficarão lá pelo tempo que o Judiciário determinar", relatou o delegado regional da cidade, Augusto Cavalheiro Neto, nesta quarta-feira (2).
A Polícia Civil acredita que o ato tenha sido premeditado. Câmeras de vigilância da escola foram destruídas antes do ataque.
"Os indícios colhidos até o momento levam a esse sentido, de que realmente houve uma divergência entre esses alunos e a professora e o diretor da escola, e que isso teria motivado as agressões", afirma Cavalheiro Neto.
Polícia foi à escola onde professora foi esfaqueada em Caxias do Sul nesta terça-feira
Reprodução/RBS TV
O caso
O fato aconteceu na escola João de Zorzi. De acordo com a polícia, os adolescentes teriam quebrado câmeras de vigilância da escola e esfaqueado a professora pelas costas. Cerca de 160 alunos estavam no local no momento do ataque.
O vice-prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo, acredita que o episódio pode ser uma retaliação, pois a mãe de um dos adolescentes teria sido chamada pela direção da escola na segunda-feira (31) por mau comportamento.
As aulas estão suspensas em toda a rede municipal.
Escola notificou mãe de aluno por 'atos agressivos' um dia antes
VÍDEOS: Tudo sobre o RS